Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do consumidor escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:
– Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale troca no valor;
– Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
Caso se trate de um produto fora de linha, que não há possibilidade de reparo, o consumidor poderá́ fazer uso de uma das alternativas acima, assim que o produto for recolhido e constatado o problema. O produto com defeito será retirado pela Lurean Móveis em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes da Lurean Móveis.
Caso ocorra defeito em acessórios dos produtos, como puxadores, pés, rodízios, catracas, entre outros, será enviado um novo acessório ao cliente para substituição do mesmo.
Lembrando que só será aceita a devolução por defeito, após o defeito ser constatado perante fotos que o cliente deverá enviar diretamente ao SAC.
IMPORTANTE: A Lurean Móveis se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.