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Dúvidas frequentes

A Lurean Móveis, através de sua loja, tem como objetivo principal proporcionar satisfação e qualidade a seus clientes. Visando um atendimento de qualidade, respeito e confiança, foram elaboradas as políticas de Troca/Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

No site da Lurean Móveis estará disponível para cada produto, uma descrição técnica, onde constarão informações sobre características, composições, materiais, dimensões, prazos de entrega, etc.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento a alguns fatores, como:

– As imagens do site são meramente ilustrativas, podendo variar na tonalidade do acabamento do tecido e material;
– Descrição e ficha técnica do produto;
– Dimensões do produto.

A recusa do recebimento do pedido deverá ser feita no ato do recebimento, caso contrário será́ classificado como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda o prazo legal.

A recusa do pedido só será aceita se seguir os seguintes requisitos:

– O produto for avariado durante o transporte;
– Embalagem do produto violada;
– Acessórios ou itens faltantes;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Produto sem nota fiscal ou discrepância entre a nota fiscal e o produto recebido.

Caso ocorra um dos motivos citados acima, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e comunique o ocorrido.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender do pedido e comunicar a desistência à empresa.

As solicitações de desistência de compra só serão aceitas:

– Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

– A mercadoria seja devolvida a Lurean Móveis em suas embalagens originais sem que tenha sido utilizada e com todos os acessórios e manuais que a acompanham, com a 1ª via da nota fiscal de venda (para comprovação será necessário o envio de foto do produto embalado).

IMPORTANTE: Caso haja indícios do uso do produto, de manuseio indevido, ou o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento fiscal, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim o consumidor recebe restituição dos valores pagos, por isso a empresa deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. A devolução do produto poderá́ ser solicitada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), e o cliente deverá solicitar a coleta da mercadoria no endereço em que foi entregue. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será́ integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”.

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para informar o ocorrido.

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do consumidor escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:

– Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale troca no valor;

– Restituição dos valores pagos pelo consumidor;

Caso se trate de um produto fora de linha, que não há possibilidade de reparo, o consumidor poderá́ fazer uso de uma das alternativas acima, assim que o produto for recolhido e constatado o problema. O produto com defeito será retirado pela Lurean Móveis em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes da Lurean Móveis.

Caso ocorra defeito em acessórios dos produtos, como puxadores, pés, rodízios, catracas, entre outros, será enviado um novo acessório ao cliente para substituição do mesmo.

Lembrando que só será aceita a devolução por defeito, após o defeito ser constatado perante fotos que o cliente deverá enviar diretamente ao SAC.

IMPORTANTE: A Lurean Móveis se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
Caso a forma de pagamento seja boleto bancário e o pagamento já tiver sido realizado, o cliente será reembolsado com 100% do valor via deposito bancário em aproximadamente 5 dias uteis, contados a partir da chegada do móvel no deposito.

Caso o consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Lurean Móveis acordará a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao risco de fraude. Quando a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão do cliente. No caso de devolução parcial do pedido, o valor a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Lurean Móveis disponibiliza o Serviço e Atendimento ao Cliente (SAC), para receber todas as comunicações que o cliente desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
– Pelo telefone (35) 3523-2688, de segunda à sexta, das 8h às 19h, exceto feriados;

– Através de chat online presente na loja virtual, no horário comercial, de segunda à sexta, das 8h às 19h, exceto feriados;
– Pelo e-mail contato@lureanmoveis.com.br.

Em todos os casos, a mensagem poderá ser respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, a Lurean Móveis disponibiliza no rodapé do site no campo “Dúvidas” uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Troca e Devolução, Política de Pagamento, Política de Entrega e Política de Privacidade.

A loja virtual da Lurean Móveis realiza entregas em cidades próximas à Alpinópolis. Consulte se sua cidade é atendida com nosso time de vendas.

Durante o processo de compra, a Lurean Móveis informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos.

Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa empresa e o endereço de entrega informado pelo cliente.

O prazo de entrega para os produtos será contado a partir da data de aprovação do pedido.

A Lurean Móveis efetua entregas de produtos de segunda- feira à sexta-feira, exceto feriados. Nossa equipe ficará responsável por entrar em contato, informando com precisão o dia em que a entrega será realizada.

Geralmente o frete é grátis para entregas na cidade de Alpinópolis.

A Lurean Móveis entregará os produtos adquiridos em suas embalagens originais, os entregadores autorizados pela empresa desembalarão os produtos, tirarão fotos do mesmo e pedirão a assinatura para o responsável pelo recebimento. É de responsabilidade do consumidor certificar-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

Em edifícios, as entregas por escadas serão realizadas até o 4º andar, em elevadores, os produtos possuindo dimensões compatíveis com o mesmo, serão entregues sem limite de andar. A Lurean Móveis não se responsabiliza por possíveis custos adicionais de entrega ou de içamento. Em alguns casos, nossos entregadores precisarão desmontar braços ou encostos de sofás para que os mesmos caibam em elevadores.

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outras) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Lurean Móveis isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

ATENÇÃO: A Lurean Móveis não reserva os produtos comprados pelo período acima de 30 dias, após este período será cobrada uma taxa de R$ 100,00 ao mês.

A Lurean Móveis entregará os produtos adquiridos no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do mesmo, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a equipe da Lurean Móveis entrará em contato com o cliente para reagendar a entrega e será cobrada uma taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por cada nova tentativa de entrega. Só será realizada a reentrega após a comprovação do pagamento e envio do comprovante bancário de identificação do pagamento.

A Lurean Móveis tenta ao máximo evitar atrasos na entrega, porém, alguns fatores podem colaborar para isso, como indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, ou a ocorrência de fatores naturais ou humanos, como chuvas, enchentes, greves, manifestações, acidentes, etc. Caso alguns desses fatores ocorram, a Lurean Móveis manterá o cliente informado.